Vereador José Adaltro, irmão do ex-prefeito Sukita, é solto pelo STJ e reassumirá mandato em Capela

O vereador de Capela, José Adaltro dos Santos, irmão do ex-prefeito Manoel Messias Sukita, foi colocado em liberdade, após ter sido preso na quarta-feira, 28 de maio, por ter descumprido acordo previsto no Habeas Corpus nº 202000318382, em que ele não poderia sair de casa após às 18h. Ele teria desrespeitado decisão da Justiça ao ter participado à noite da inauguração da Rádio Mega FM, em Capela.

A defesa do vereador recorreu da decisão da juíza Cláudia do Espírito Santo, da Comarca de Capela, e conseguiu decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a imediata soltura do vereador. Com a liberdade garantida, Adaltro também poderá reassumir o mandato de vereador na Câmara Municipal de Capela.

O vereador José Adaltro dos Santos estava preso no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju.

Acusações

Em 2020, Adaltro foi preso durante a Operação Mamulengo, após denúncias relacionadas aos crimes de falsidade ideológica, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informação e consumato. Além disso, ele é investigado por promover, constituir, financiar ou integrar uma organização criminosa, considerando a apropriação de dinheiro público derivado de diárias pagas para servidores da Câmara Municipal de Capela.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */