Vereador denuncia projeto de César Resende que retira remédio de quem recebe BPC em Rosário

Em pronunciamento na sessão dessa terça-feira, 26, o vereador de Rosário do Catete, George Santana (DEM), denunciou o projeto do Poder Executivo que retira do Programa Seguro Remédio os rosarenses que recebem do INSS o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria ou pensão acima de um salário-mínimo.

George lembrou que o Seguro Remédio foi criado no primeiro mandato do prefeito Etelvino Barreto, sequenciado na administração de Laércio Passos e mantido na última gestão de Etelvino Barreto, encerrada em 2020. De acordo com o parlamentar, o custo mensal com o programa não ultrapassa R$ 30 mil.

O Programa Seguro Remédio distribui, mensalmente, medicação de uso contínuo com pacientes carentes de Rosário do Catete, incluindo pacientes que recebem algum tipo de benefício do INSS ou do Governo Federal.

Indignado, o vereador George Santana cobrou do prefeito César Resende uma posição em favor das pessoas necessitadas de Rosário e ameaçou travar a votação do Orçamento de 2022 na comissão que ele preside.

O projeto de lei que altera o Programa Seguro Remédio já chegou à Câmara de Vereadores e deverá ser lido em plenário na sessão desta quinta-feira, 28.



Por Flávio Lima
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */