A Polícia Militar prendeu neste sábado (6) um vereador suspeito de agredir a companheira. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
O suspeito do crime é o vereador Evandro da Silva Santos (PT), mais conhecido por Vandinho da Sucupira, que exerce mandato parlamentar no município de Nossa Senhora das Dores.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, as discussões começaram em um evento festivo. Ele teria agredido a companheira após participarem de uma festa em Cumbe.
Após a Polícia Militar ser acionada, a vítima foi socorrida com ferimentos na região da boca, sendo conduzida, juntamente com o agressor, para uma unidade de saúde de Nossa Senhora da Glória, onde receberam atendimento e foram liberados.
O vereador suspeito das agressões foi preso e levado à delegacia do município, mas foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 2.850.
Reincidente
Na delegacia, a vítima relatou que essa não é a primeira vez que o parlamentar age com violência. Ela já havia sido agredida verbalmente, além de sofrer empurrões e ter o celular quebrado por ele. Para se proteger, ela pediu uma medida protetiva contra o suspeito.
Poder Legislativo
Em nota, a Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores afirmou que só irá se pronunciar após ter mais informações do caso junto as autoridades policiais.
Cassação do mandato
Grupos em defesa das mulheres já se articulam para pressionar a Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores a cassar o mandato do parlamentar.
Por Redação
Foto: Rede Social
Comente