Vera Lúcia condena o PT por promover ato solidário ao ex-presidente Lula

A cientista social Vera Lúcia, que concorreu à Presidência da República pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), criticou nesta segunda-feira (8) o Partido dos Trabalhadores (PT) por promover a Caravana Lula Livre.

A Caravana teve por objetivo dialogar com o povo brasileiro e lutar pela liberdade do ex-presidente Lula da Silva e pela democracia do país, segundo o ex-deputado federal Márcio Macedo (PT), coordenador da Caravana.

Segundo Vera Lúcia, que também é sindicalista, o PT deveria se preocupar com o país ao invés de lutar pela liberdade de Lula. Sem mencionar nomes, ela também defendeu a prisão de outros petistas e demais políticos envolvidos em corrupção.

“Tanta coisa importante para se fazer nesse país e o PT se lança numa cruzada para soltar Lula,  como se ele fosse uma vítima. A questão não é soltar Lula, é prender o resto. Esse bando de corrupto que se vende, ficam milionários enquanto os trabalhadores e os mais pobres padecem. O que falta é prender todos os corruptores que compram políticos e partidos para favorecer seus negócios à custa da exploração e da vida dos trabalhadores”, dispara a ex-candidata à presidente do Brasil.

Na entrevista concedida ao Hora News, Vera Lúcia defendeu que todos os corruptos presos tenham seus bens confiscados. Ela conclama os trabalhadores a se organizarem para a luta e classifica os petistas que estiveram na liderança da classe trabalhadora de traidores.

“Por isso,  todos os corruptos e corruptores devem ser presos, terem todos os seus bens confiscados. Mas isso, não podemos esperar deles. É uma responsabilidade da classe trabalhadora e dos mais pobres, organizados e em luta. E para isso, precisamos construir uma nova direção para si. A que existia não passam de traidores”, conclui Vera Lúcia, que se manifestou contra o ato em solidariedade ao ex-presidente Lula, após ler matéria sobre a Caravana Lula Livre aqui no Hora News.

O ex-presidente Lula da Silva está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), desde o dia 7 de abril do ano passado.

Segundo o PT, o ato Lula Livre teve a adesão de milhares de pessoas em 16 países e em 17 capitais brasileiras.









Foto: YouTube/Reprodução

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */