A expectativa para o Grande Debate da ItTV era enorme, especialmente pela participação do líder em todas as pesquisas de opinião, o candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL). Por essa razão que o enfrentamento entre os cinco candidatos de partidos com representação no Congresso, realizado na noite desta quinta-feira, 15, alcançou audiência recorde. E, ao seu final, ficou uma certeza: mesmo sendo o mais atacado dentre todos os participantes, Valmir sagrou-se vencedor do debate.
“Claro que líderes em pesquisa costumam fugir de debates. Mas fugir não é de meu feitio. Fui de cabeça erguida, sabendo que todos iriam me atacar. Mas estou preparado para responder a qualquer questão porque, na verdade, estou preparado para governar Sergipe”, explicou Valmir de Francisquinho após o Grande Debate da ItTV.
E essa postura proativa de Valmir ficou evidente em cada resposta dada. Um bom exemplo foi quando um dos adversários tentou fustigar o candidato pelo fato dele ter sido preso no episódio do matadouro de Itabaiana.
“Fui porque esse governo fraco que aí está quis beneficiar dois matadouros particulares. Mas se for para defender o emprego e a renda de 10 mil pais e mães de família, que dependem dos matadouros públicos que foram fechados, eu vou preso 1000 vezes. E, como governador, reabrirei os matadouros”, disse o candidato a governador do PL.
Além disso, temas como educação, saúde, infraestrutura, corrupção, segurança pública e geração de emprego foram encarados por Valmir de Francisquinho com total desenvoltura, demonstrando claramente a capacidade técnica e política que fazem com que Valmir lidere as pesquisas de intenção de voto com a possibilidade real de vencer já no primeiro turno.
“Quero parabenizar a Jamisson Machado (diretor presidente do Grupo Itnet) e a toda a sua equipe pela ideia e pela execução desse debate. São momentos como esse que demonstram o quão valiosa é a democracia e o quão importante é o debate como forma de esclarecer aos sergipanos e sergipanas quem está, de fato, melhor preparado para governar Sergipe pelos próximos 4 anos”, finalizou Valmir de Francisquinho após o debate.
Por Anderson Christian/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comente