O interior do estado pode ter um candidato a governador ou a senador da República nas eleições de outubro deste ano. Este nome é o do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que tem reunião marcada para esta terça-feira (1º) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.
O ex-prefeito itabaianese vai discutir com o chefe da nação e principal nome do partido sobre as eleições em Sergipe e a possibilidade do Partido Liberal ter candidaturas aos cargos majoritários de governador e senador.
Várias lideranças políticas, principalmente do interior, têm defendido o nome de Valmir de Francisquinho para concorrer ao Governo ou ao Senado, e no último caso compondo uma chapa como vice-governador.
Para o comentarista político Lomes Nascimento, o nome de Valmir de Francisquinho na disputa pode atrapalhar os planos dos grupos liderados pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) e Rogério Carvalho (PT).
“Valmir de Francisquinho é um nome muito forte ao governo, pois ele tem uma liderança incontestável em Itabaiana e toda a região do agreste sergipano, além de forte influência em outras regiões do estado. Então, se a candidatura dele for confirmada pelo presidente Bolsonaro, que é do seu partido, Valmir se fortalece muito como uma alternativo viável e fora da caixinha”, avalia o comentarista, que cita um trecho da música que foi sucesso da campanha do dentista Lomanto Júnior ao Governo da Bahia, para demonstrar a forma como os itabaianenses já vislumbram uma possível candidatura do ex-prefeito.
“Valmir é a esperança do povo, é gente nova, é sangue novo”.
Quando questionado por jornalistas sobre a disputa das eleições de 2022, o ex-prefeito não nega o desejo de disputar um cargo majoritário, mas também não descarta concorrer a uma das vagas para a Câmara Federal.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente