Valmir de Francisquinho fecha parceria com Rogério Carvalho e fortalece bloco de oposição ao Governo Belivaldo

O anúncio do apoio do ex-prefeito do município de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), ao candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), representa o fortalecimento do grupo de oposição, comandado pelo petista, ao bloco governista, que tem o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) como indicado à continuação do governo Belivaldo Chagas (PSD).

A aliança foi revelada durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira, 10, em Aracaju, que também contou com as presenças do ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama (MDB), o ex-governador Jackson Barreto (MDB), a vice-governador Eliane Aquino (PT), o deputado federal Fábio Henrique (União Brasil), o deputado federal eleito, Ícaro de Valmir (PL), o candidato a vice-governador na chapa petista, Sérgio Gama (MDB), entre outros.

Além de Valmir, a chapa comandada por Rogério Carvalho também tem o apoio do Dr. Cláudio Médico Geriatra, que foi candidato ao Governo de Sergipe pelo Democracia Cristã (DC), da advogada Niully Campos, que também foi candidata ao Governo pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do advogado Henri Clay (PSOL) e de muitas outras lideranças políticas sergipanas. 

“O apoio de Valmir de Francisquinho representa uma aliança de oposição contra a perseguição e o atraso do governo Belivaldo. Valmir sabe que nós somos a oposição em Sergipe e nós respeitamos a figura dele como uma importante liderança que representa a região agreste de Sergipe, especialmente Itabaiana. Como também respeitamos os eleitores que o escolheram”, disse Rogério Carvalho.

Ainda, de acordo com Rogério Carvalho, o momento a agora “é de unidade para vencermos o autoritarismo e um governo perseguidor que apresenta um candidato da continuidade e do atraso que já ameaça prefeitos, vereadores e servidores”.

“Sergipe já escolheu o caminho da mudança. Conto com a confiança dos nossos eleitores, dos eleitores de Valmir, dos sergipanos para virarmos está triste página na história de Sergipe”, acrescentou Rogério Carvalho.

Carta-compromisso

Também na coletiva de imprensa, Valmir apresentou uma carta-compromisso à Rogério, elencando temas que ele considera importantes para o desenvolvimento de Sergipe e fator decisivo para seu posicionamento, agora, no segundo turno.

Nela, o ex-prefeito de Itabaiana apresenta pontos que considera como primordiais para a transformação de Sergipe, incluindo resolver a questão de todos os matadouros de animais espalhados pelo estado; melhorar a estrutura dos mercados públicos para beneficiar principalmente os marchantes; honrar o piso salarial dos enfermeiros; pagar a periculosidade aos policiais civis e militares, devolver os 14% que foram descontados dos aposentados do Estado; atender as reivindicações da Polícia Penal, e melhorar a situação dos professores da rede estadual.

“Soldado que fica em cima do muro, toma tiro e cai”

Durante a coletiva de imprensa, Valmir de Francisquinho defendeu seu apoio a Rogério alegando que “soldado que fica em cima do muro, toma tiro e cai”. “Eu não posso ser omisso nesse momento. Por isso, oriento ao nosso pessoal que, aqueles que quiserem me seguir e me acompanhar, votem em Rogério”, declarou.

Ela ainda ressaltou não temer as posições críticas e retaliações, informando que “se alguns vão criticar ou ficar decepcionados, lá na frente vão entender”. “A soberania é livre e popular. Trabalharam para frustrar a alegria do povo”, completou fazendo referência ao envolvimento do presidente do PSD em Sergipe, deputado estadual Jeferson Andrade, na contratação dos escritórios Boverio & Machado Advogados e Sérgio Victor Advocacia para atuarem contra ele no processo que pedia a sua inelegibilidade.

“Fábio contratou os melhores escritórios de advocacia em Brasília, com procuração do presidente estadual do partido dele, o PSD, e ele acompanhou de perto lá de Brasília, portanto, quem trabalhou contra Valmir não merece o seu voto”, disparou.

Apesar de Valmir de Francisquinho ter tido 457.922 votos, este resultado não foi considerado pela Justiça Eleitoral, dado a decisão contrária à sua elegibilidade.









Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */