Mais um sergipano passa a integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Demonstrando seu prestígio junto ao presidente Lula, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT), nomeou nesta quarta-feira (14) o ex-deputado federal Valadares Filho, presidente estadual do PSB em Sergipe, na chefia da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência da República.
O ministro Márcio Macêdo afirmou que a nomeação de Valadares Filho é fruto do reconhecimento e confiança em seu trabalho por Sergipe e o Brasil.
“Foi com reconhecimento e confiança que convidei o ex-deputado federal Valadares Filho para assumir a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Secretaria-Geral da Presidência. Hoje foi publicado no DOU. Ao trabalho por Sergipe e pelo Brasil”, concluiu.
Atribuições
Entre as atribuições do cargo, Valadares Filho será o responsável pela coordenação, supervisão, acompanhamento e assessoramento do ministro e secretários em assuntos e tramitação de proposições de interesse da Secretaria-Geral da Presidência da República, junto ao Congresso Nacional, bem como subsidiar tecnicamente na análise e na consolidação de notas técnicas, referentes a projetos de lei e demais proposições legislativas de interesse da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Ele ainda terá a responsabilidade de identificar, acompanhar e manter atualizadas informações sobre as comissões permanentes, especiais, temporárias e parlamentares de inquéritos, atinentes à área de competência da Secretaria-Geral. Ainda terá sob sua competência a promoção do esclarecimento e a divulgação junto aos parlamentares de temas relativos às atividades e aos interesses institucionais da Secretaria-Geral, além de promover o relacionamento entre parlamentares e a Secretaria-Geral para proposições de atividades de interesse comum, entre outras atribuições.
Senado Federal
Valadares Filho disputou o Senado Federal nas últimas eleições e ficou em segundo lugar. Ele obteve 267.756 votos, sendo superado pelo empresário e ex-deputado federal Laércio Oliveira, que alcançou (PP) 310.300 votos. Ele foi um dos principais apoiadores da campanha do senador Rogério Carvalho (PT) ao Governo de Sergipe.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente