Surge uma dose de esperança para quem sofre de câncer. Cientistas da Biontech, empresa alemã de biotecnologia responsável pelo imunizante da Covid-19, revelaram que as vacinas para tratamento da doença estarão disponíveis para uso em até oito anos.
“Nós sentimos que a cura para o câncer, ou para ao menos mudar a vida dos pacientes com câncer, está ao nosso alcance. Acreditamos que isso acontecerá, definitivamente, antes de 2030”, afirmou à BBC a imunologista Ozlem Tureci.
Ainda, segundo a especialista, o objetivo dos pesquisadores é “usar a abordagem de vacina individualizada para garantir que, diretamente após a cirurgia, os pacientes recebam uma dose personalizada e individualizada que induza uma resposta imune para que as células T – de defesa – no corpo do paciente consigam rastrear as células tumorais restantes e, idealmente, eliminá-las”.
Atualmente, as injeções para o câncer colorretal, o melanoma, que é o câncer de pele, e o câncer de cabeça e pescoço são as mais avançadas. Elas estão na fase 2 dos 3 estágios clínicos obrigatórios.
Por Redação
Foto: André Moreira
Comente