Usuários dos serviços de saúde de Aracaju disputam espaço com carros e enfrentam longas filas para marcar exames em Laboratório

Usuários dos serviços de saúde do município de Aracaju estão revoltados com o atendimento prestado pelo Laboratório Cliras, localizado no Conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju. Segundo pacientes, as longas filas para atendimento ou marcação de exames são constantes e humilhantes.

“O Laboratório Cliras aqui no Orlando Dantas é uma vergonha, uma humilhação para a população pobre que precisa fazer exames pela prefeitura. Enquanto o prefeito se diverte em Nova York, o povo é humilhado nessa clínica. Pode mandar um repórter para conferir”, desabafa Carlos Resende, microempreendedor que relata a humilhação que as pessoas sofrem no interior da clínica enquanto aguardam atendimento.

“E no interior da clínica é assim. Lotado, as pessoas sentadas no chão. Muita gente com exame de glicemia, diabético em jejum passando fome. Uma desumanidade”, completa.

“Nós chegamos cedo e mesmo assim as filas são enormes, ficamos do lado de fora, fazendo chuva ou sol, e muitas vezes correndo o risco de sermos atropelados, porque a fila ultrapassa a calçada chegando na pista de carro. Isso é muita humilhação, falta de respeito com todos nós que precisamos de um atendimento médico ou um exame nesse laboratório conveniado com a prefeitura. É assim que eles dizem que a saúde de Aracaju é humanizada? Decepção”, lamenta a estudante Carla Almeida.

O Laboratório tem convênio com a Secretaria Municipal de Saúde para oferecer à população de Aracaju serviços laboratoriais em várias especialidades.


Por Redação
Fotos: Leitor do Hora News

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */