Uniões Estáveis!

Conheço milhares delas ! Se alguém não conseguiu perpetuar seu primeiro amor é assunto de cada casal. Julgá-lo não é permitido! (Mt 7,1 – 6).

Mas a verdade é que há milhares de amores que deram certo.

Ela vive para o marido e filhos e ele vive pela esposa e filhos. E há faz 20, 30, 50 e até 70 anos. São uniões estáveis e amores eternos! A Igreja chama a isto de santidade conjugal . Os dois realmente tornaram-se um só coração!

Está cada dia mais difícil? O tipo de sociedade individualista que se tornou a nossa, contribui para esta intolerância. Ele não mais a respeita, ela não mais o respeita. Em decorrência, também não respeitam os filhos que, por sua vez não respeitam pai e mãe!

O cerne de uma sociedade deveria a família. Milhões delas! Homem respeitando a mulher, mulher respeitando o homem. Casais respeitando a sexualidade e se desejando com respeito e até com veneração, porque ambos se amam de verdade! Jovens enamorando e se respeitando.

Seria uma sociedade ideal.

Mas, como acabou o respeito na TV, nas artes, na política, no judiciário, no Congresso, nas ruas, nos estádios, na polícia, nas igrejas e nas aglomerações, estamos em franca decadência.

Alguém diria que este individualismo acabou com a família. E este alguém está certo!

Onde há EU demais há OUTRO de menos. E já escrevi isto há 50 anos que “onde há EU demais há DEUS de menos”.

A solução não é construir milhares de templos, milhares de rádios e estúdios de TV e milhões de pregadores dizendo que Jesus salva! Qualquer um pode erguer templos ou dizer coisas lindas da boca para fora!

A solução verdadeira seria ensinar DIÁLOGO, porque sem esta virtude o que se verá serão TVs e Templos religiosos disputando fiéis e contribuintes de dízimo!

Na verdade, só pai e mãe, marido e mulher que se amam, podem ensinar a virtude do Diálogo.

Faltando no leito, na mesa, no sofá e no colo faltará na sociedade!…. A escola e as igrejas podem amenizar isto, mas o essencial está naquela mesa e naquele leito!

Comungar Jesus num templo acontece melhor quando já se comunga Jesus em casa! O mundo não nos engolirá se tivermos alguém que nos socorra!


José Fernandes de Oliveira, mais conhecido por Padre Zezinho, é sacerdote da Igreja Católica, cantor e compositor cristão.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */