O município de Indiaroba (SE) se transformou em um território sem lei e sem comando. Mesmo após o governador Belivaldo Chagas ter baixado um decreto estadual proibindo aglomeração de pessoas e outras medidas, visando proteger a população sergipana do coronavírus, centenas de pessoas em excursões estão se aglomerando nos principais pontos turísticos do município, circulando normalmente e ignorando as normas de segurança impostas pelas autoridades governamentais.
O Hora News recebeu a informação e confirmou que turistas de várias regiões do Brasil, principalmente dos estados da Bahia e Alagoas, e até mesmo do exterior, estão chegando ao município sergipano, sobretudo ao Povoado Pontal, através de excursões feitas pela empresa Lucivaldo Turismo, sediada em Aracaju, bem como pela Pakatur Turismo, sediada em Feira de Santana, um dos principais focos da doença na Bahia.
Os moradores da cidade sergipana estão preocupados, pois desconfiam que nesses grupos de turistas possam ter pessoas com suspeitas da doença. Eles também denunciam a inoperância do prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento Santos (MDB), que não adotou até o momento nenhuma medida para proibir as excursões e preservar a saúde dos moradores.
“Tem um camarada de Feira de Santana da empresa Pakatur, os caras estão chegando aqui de noite, de madrugada. Por volta das 4h da manhã esses ônibus chegam aqui. Ou seja, se descobriu que o grande problema de Aracaju está aqui no litoral sul. E a empresa Lucivaldo Turismo de Aracaju está quase todo dia aqui e brigando com todo mundo porque colocam os carros nas calçadas. Ela está trazendo esses estrangeiros para cá e não está nem aí. O Governo do Estado baixa um ato e ele desconhece, passa por cima de tudo porque sabe que não tem punição? Eles estão aqui agora, essas Vans estão todas aqui com essas centenas de turistas”, denuncia um morador do Pontal.
Ao tomar conhecimento das excursões, o prefeito de Jandaíra, na Bahia, determinou a proibição de desembarque de turistas no Povoado Mangue Seco, um dos principais pontos turísticos na divisa da Bahia com Sergipe. Ele, no entanto, lamenta que o prefeito de Indiaroba não tenha tomado a mesma providência no município vizinho.
Indiaroba não registrou até o momento nenhum caso de coronavírus, mas a população teme que a transmissão do vírus possa ocorrer nos próximos dias por causa das centenas de turistas que estão chegando à região.
O Hora News tentou falar com a Prefeitura de Indiaroba, mas até o fechamento desta matéria ninguém atendeu as ligações feitas para o número do telefone disponível no site da prefeitura.
Por Redação
Fotos: Hora News/Divulgação
Comente