A Covid-19 continua preocupando a população brasileira, a responsável, especialmente Sergipe, pois os números não baixam, tanto em contaminação como em mortes. No final de semana, foram 55 mortes e mais de 2.300 infectados. Ontem à noite, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram mais de 1.000 pessoas que testaram positivo para a doença e mais 28 óbitos. O número de internações também só aumenta.
Uma realidade triste e que deixa todos nós apreensivos. A doença que antes atacava mais os idosos, hoje atinge todos, jovens e até crianças estão na mira da Covid. Uma criança de apenas três anos de idade está na lista das últimas 24 horas.
Por isso, nós não nos cansamos de pedir, mais uma vez, que a população colabore: não abra mão da máscara, do álcool em geo e evite a todo custo aglomerações.
Os hospitais públicos e privados, praticamente todos eles, estão com sua capacidade lotada. Os profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e demais profissionais da área – estão exaustos, trabalhando no sacrifício, devido ao cansaço e o desgaste físico e psicológico em lidar com esta situação, que é inédita.
Se você não quer ir para o hospital ou não quer ver um parente ou amigo seu internado, intubado, na UTI, faça sua parte. Ignore os ignorantes – aqueles que negam a doença e a vacina, bem como as normas de segurança – e respeite as orientações das autoridades sanitárias.
Tudo se reconstrói, menos a vida. Uma vez perdida, para sempre será. Então, viva e deixe o outro viver. Só sabe o tamanho da dor quem já perdeu um ente querido. Não queira ser o próximo da lista.
Comente