Como o Hora News havia informado ontem com exclusividade, a Polícia Federal (PF) ouviu na manhã desta segunda-feira (2) três deputados estaduais sobre o caso das candidaturas ‘laranjas’ do MDB. Foram interrogados os deputados Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães, além do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo.
A Polícia Federal em Sergipe abriu procedimento investigativo para apurar se em Sergipe partidos políticos se utilizaram de candidatas ‘laranjas’ para desviar dinheiro público do Fundo Partidário.
Para descobrir se o dinheiro foi aplicado corretamente, os investigadores estão cruzando os dados e fazendo uma comparação entre as doações dos partidos com o número de votos que algumas candidatas obtiveram nas últimas eleições. Os cruzamentos mostram que há fortes indícios que o partido usou candidatas ‘laranjas’ para desviar recursos públicos.
Após a audiência dos três parlamentares com o delegado federal responsável pelas investigações, uma fonte que presenciou o depoimento dos deputados, revelou ao Hora News que a Polícia Federal já não tem dúvidas da existência da prática criminosa.
“Tudo constatado. Aguardar fechamento do inquérito. Vem bomba”, resumiu a fonte jornalística.
Além do MDB, também são investigados pela Polícia Federal políticos e ex-candidatas do PSDB e do PSB.
Foto: PF/Divulgação
Comente