Tubulação da Deso rompe, forma enorme cratera e coloca em risco residências da Avenida Pedro Calazans

Um vazamento de água provocou o surgimento de uma enorme cratera na Avenida Pedro Calazans, na região dos bairros Centro e Getúlio Vargas, em Aracaju, deixando parte da avenida sem água.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um alagamento na avenida por cerca de 100 metros, onde o asfalto cedeu e provocou uma grande cratera.

Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), após tomar conhecimento do rompimento da tubulação que passa pela avenida, a empresa fechou a rede geral para que o serviço de reparo seja feito. 

“As equipes já estão no local e já começaram os trabalhos para solucionar o problema”, afirmou a Deso.

A fim de garantir a segurança e evitar acidentes enquanto os trabalhos de reparo são realizados, toda a área foi isolada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“O rompimento de uma adutora da Deso na avenida Pedro Calazans, no Bairro Getúlio Vargas, ocasionou na manhã deste domingo, 1º, a abertura de uma cratera e a entrada de lama, areia e água em imóveis e estabelecimentos comerciais. Diante do incidente, a Prefeitura de Aracaju mobilizou uma força-tarefa para prestar suporte à população e garantir a segurança no local”, diz nota da Secretaria Municipal de Comunicação.

A Defesa Civil solicita aos moradores da região que observem possíveis riscos de desabamento por causa da enorme cratera e do grande volume de água que corre pela avenida.

Em casos de rachaduras em paredes, por exemplo, os moradores devem acionar a Defesa Civil imediatamente.




Por Redação
Fotos: Rede Social/PMA

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */