Tribunal de Justiça derruba liminar e mantém PSS da Educação para contratação de psicólogos e assistentes sociais

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) autorizou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), a prosseguir o cronograma e a continuidade do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de psicólogos e assistentes sociais no âmbito do Programa Acolher. A decisão suspende a liminar 202300126363 que impedia a manutenção do PSS a pedido do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania).

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, sabendo da importância do Programa Acolher na atenção psicossocial coletiva e respeitando pais, alunos, professores e equipes da rede de educação estadual, a Seduc Sergipe tomou as providências jurídicas cabíveis para a manutenção do processo seletivo e o Judiciário compreendeu o conteúdo do projeto e a necessidade da implementação.

“O último concurso feito pela Secretaria de Estado da Educação aconteceu em 2012, ou seja, há 11 anos. De lá para cá, a prática adotada pelos Governos foi a da contratação de mão de obra temporária com o PSS. E isso tem que acabar, pois há uma grande necessidade em várias áreas. Vamos continuar lutando por essa bandeira, assim como estamos fazendo”, protestou o deputado Georgeo Passos.





Por Redação
Foto: Freepik

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */