TRE mantém impugnação da candidatura de Carminha Paiva, que deve recorrer ao TSE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER-SE) julgou na manhã dessta sexta-feira (27), o recurso da candidata Carminha Paiva (Republicanos) contra sentença do Juiz eleitoral de Nossa Senhora do Socorro/SE, que julgou procedente o pedido de impugnação ajuizado pelos candidatos a vereador Shelton Rocha (MDB) e Ana Paula Santos (UB) para declarar a candidata inelegível.

A defesa da candidata sustentou a não existência de união estável entre a candidata e o atual prefeito do município, Padre Inaldo. Já a defesa dos candidatos a vereador argumentou a existência de provas de que havia sim uma união estável entre a candidata e o prefeito.

O Ministério Público Eleitoral sustentou a inelegibilidade da candidata na linha do parecer que já havia sido juntado nos autos.

O relator juiz eleitoral Hélio Mesquita votou para identificar que as provas dos autos conduzem a compreensão que Carminha e Inaldo mantinham união estável. Um dos pontos citados foi uma entrevista a Revista Realce na qual a candidata é identificada como esposa do prefeito Inaldo.

A desembargadora Ana Lúcia ao acompanhar o voto do relator destacou um Boletim de Ocorrência referente a uma pixação na casa em que moravam os dois e que a candidata identifica o prefeito como marido.

O juiz Tiago Brasileiro, o juiz eleitoral Bruno Bergson, a juíza Dalquíria de Melo Ferreira, o juiz Cristiano Cesar e o presidente desembargador Diógenes Barreto também acompanharam o relator.

Com o resultado do julgamento no TRE, a candidata Carminha Paiva permanece inelegível.

A assessoria jurídica da candidata anunciou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */