O transporte que conduz crianças especiais da cidade de São Cristóvão às unidades de fisioterapia, localizadas em Aracaju, foi normalizado na terça-feira, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação.
O veículo que estava suspenso desde novembro de 2012 pela administração passada, foi restabelecido pela prefeita Rivanda Batalha juntamente com secretária de Saúde, Farahide Diniz, que não mediram esforços para solucionar a questão responsável por afetar diretamente mais de 15 crianças portadoras de necessidades e suas famílias.
“O serviço só não pode ser normalizado anteriormente por conta das péssimas condições as quais a Saúde de São Cristóvão foi encontrada por nossa gestão quando assumimos. Para se ter uma ideia, não tínhamos frota própria e os contratos para locação de veículos estavam cancelados”, pontua Rivanda.
Segundo a prefeita, antes da regularização do veículo foi necessário dar atenção a necessidades mais urgentes na rede, a exemplo da compra de medicamentos, pagamento de salários atrasados, referente ao mês de dezembro e recadastramento dos profissionais da Saúde.
“Foi preciso ainda readequar a lotação destes servidores, colocar as unidades de saúde em funcionamento normal e efetuar o pagamento do salário de janeiro em dia”, acrescenta a prefeita.
Com a Saúde ajustada, no mês de fevereiro a prefeitura fez tomada de preço para a contratação de veículo que atenda as necessidades destes sancristovenses e seus familiares. Agora, o transporte que era feito em um veículo gol apertado, passa a ser substituído por um veículo de maior porte, atendendo crianças do Eduardo Gomes, Madre Paulina, Rosa Elze, Jardim Universitário e Tijuquinha.
Além disso, uma nova programação para o veículo especial foi estabelecido pelo município, transportando também os alunos portadores de necessidades especiais, matriculados na APAE no turno vespertino, para Aracaju.
Da Ascom
Comente