Título de Cidadania Sergipana é entregue à médica Débora Leite

Foi entregue, nesta segunda-feira (primeiro de abril), o Título de Cidadania Sergipana à médica Débora Cristina Fontes Leite, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A propositura é do deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).

Natural da cidade de Santos, em São Paulo, a médica se mudou para Sergipe aos 14 anos de idade acompanha de sua família. Ela é filha de sergipanos que deixaram o estado em busca de melhoria de vida no sudeste do país.

“Eu me formei aqui e a minha vida profissional é toda em Sergipe. É com muita alegria que recebo hoje o título, eu não nasci em Sergipe, mas meus pais são sergipanos e nesse momento não tem como não me emocionar pensando nos meus pais, a alegria que eles teriam em me ver recebendo esse título hoje. Agora eu sou sergipana de direito, fui adotada por Sergipe de verdade”, falou.

Com sua vida firmada no estado desde a adolescência, ela contou que muitos amigos e colegas de profissão ficaram confusos ao saber que esta não é sua terra natal.

“Muita gente quando eu convidava para vir presenciar esse momento na Alese me perguntava ‘mas você não é sergipana?”.

O deputado Cristiano Cavalcante destacou os feitos da médica pela população do estado. Desta forma, ela a vê credenciada a receber o título de cidadania, já que vem contribuindo com seu trabalho em diversos locais.

“Ela que aos 14 anos veio de São Paulo para morar aqui, o pai e a mãe são sergipanos. Ela que ingressou na Universidade Federal de Sergipe, no curso de medicina, formou-se, se especializou em pediatria e sempre prestou grandes serviços em alguns municípios por onde passou, entre eles, Capela, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. Ela ingressou no Hospital Santa Isabel e está lá há vários anos, então é uma homenagem merecida por contribuir com nosso estado, por contribuir com a saúde e a melhoria da qualidade de vida do povo sergipano”, afirmou.

Débora é professora-adjunta de pediatria do departamento de medicina da Universidade Federal de Sergipe, professora da Universidade Tiradentes, também no departamento de pediatria.


Por Wênia Bandeira
Fotos: Jadilson Simões

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */