TCE e Governo interferiram na eleição da Alese, afirma Rodrigo Valadares

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) criticou a interferência do Governo do Estado e do Tribunal de Contas de Sergipe na eleição para a escolha da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe.

De acordo com Rodrigo Valadares, a chapa única, que teria inicialmente apenas Luciano Bispo como candidato e, posteriormente, a chapa dois com Garibalde Mendonça na disputa, foi decidida pela presidência do Tribunal de Contas e pelo Governo do Estado.

“A Chapa Única” foi decidida por três poderes: Presidência da Alese, Presidência do TCE e Governo do Estado. Não foi construída com todos os Deputados. Independência dos poderes e igualdade para todos os deputados. Defendo uma Alese independente!”, afirmou Rodrigo pelo Twitter, acrescentando que os políticos mais experientes vão querer desqualificar os jovens políticos para não perder seus privilégios.

“A velha política não aceita ver um jovem que quer mudar o jeito que as coisas são feitas. Não querem perder seu poder nem seus privilégios. Vão tentar me desqualificar, vão zombar da minha juventude. Podem fazer isso, mas vou avisando: o mundo que vocês pertencem acabou”, conclui.

A chapa encabeçada por Luciano Bispo, que seria única antes de Garibalde Mendonça decidir entrar na disputa, tem o deputado estadual Jeferson Andrade como primeiro secretário, um dos cargos mais cobiçados para a mesa diretora da casa legislativa. Ele é filho do presidente do Tribunal de Contas, Ulisses Andrade, e assume o cargo pela segunda vez.

Arquivos

/* ]]> */