TCE acionará Rogério Carvalho na Justiça, que denunciou conselheiro por ameaçar prefeito

O senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato a governador de Sergipe, pode ter que responder na Justiça acusação feita em entrevista à imprensa, de que um conselheiro de contas estaria pressionando e ameaçando fazer uma devassa na administração de um prefeito sergipano, caso o gestor não apoie um pré-candidato a governador de Sergipe.

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) emitiu uma nota púbica repudiando a denúncia do petista. De acordo com a corte de contas, a interpelação judicial contra o senador foi aprovada por unanimidade, após parecer favorável do Ministério Público de Contas.

“Durante reunião administrativa, na manhã dessa quarta-feira (4), o colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), juntamente com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, decidiu, por unanimidade, através da Coordenadoria Jurídica desta Casa, interpelar judicialmente o senador da República, Rogério Carvalho Santos, a respeito de recentes manifestações contra membro deste egrégio Tribunal junto a setores da imprensa sergipana”, diz o TCE, salientando que as fiscalizações do tribunal tem caráter pedagógico.

“O TCE/SE tem atuação pública reconhecida pela fiscalização e controle das contas de todos os jurisdicionados, destacando o caráter pedagógico de suas ações institucionais”, conclui a nota.





Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */