Suspeito de assédio sexual, Pedro Guimarães pede demissão da Caixa e Daniella Marques assume direção do banco

Após denúncias de assédio sexual feita por um grupo de funcionárias da Caixa Economica Federal, o presidente do banco público, Pedro Guimarães, pediu demissão na tarde desta quarta-feira (29) e será substituído pela administradora Daniella Marques, considerada mulher de confiança do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O atual presidente da Caixa foi aconselhado por membros do governo Bolsonaro a pedir demissão, evitando assim que o presidente da República o exonerasse. Segundo interlocutores do Plananlto, Bolsonaro teria afirmado que não tolera assédio sexual. Porém, ele preferiu aguardar que Guimarães pedisse demissão.

“Junto-me à minha família para me defender das perversidades lançadas contra mim, com o coração tranquilo daqueles que não temem o que não fizeram”, disse Pedro Guimarães em carta de renúncia encaminhada ao presidente da República.

As denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa Economica Federal foram reveladas pelo portal Metrópoles.

Presidência da Caixa

Formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com atuação no mercado financeiro há 20 anos, e já tendo sido sócia de Paulo Guedes na Bozano Investimentos, Daniella Marques comanda atualmente a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.



Por Redação
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Marcos Corrêa/PR

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */