Sukita pede à Justiça autorização para se filiar ao Republicanos e prepara plano B para Capela

O ex-prefeito de Capela, que solicitou à Justiça Eleitoral filiação ao Republicanos para concorrer à Prefeitura de Capela, revelou nesta terça-feira, em entrevista ao canal do Hora News no Instagram, que indicará um familiar para disputar a prefeitura, caso a Justiça Eleitoral não permita sua candidatura. No entanto, o ex-prefeito diz estar confiante no deferimento de sua candidatura.

“O nosso departamento jurídico deu entrada na nossa possibilidade de filiação, porém essa pandemia não tem permitido o despacho físico com o juiz, mas nós estamos no aguardo. No momento que o juiz julgar e seja positivo nós vamos ter a oportunidade sim de nos apresentarmos como candidato definitivamente. Só que existe sim uma grande má vontade dos nossos concorrentes em não nos permitir disputar a eleição, mas eu tenho compromisso com o meu povo”, diz o ex-prefeito.

Ainda, na entrevista concedida ao jornalista Paulo Sousa, o ex-prefeito Manoel Sukita, que já foi avaliado por pesquisas de opinião pública como o melhor prefeito de Capela dos últimos anos, e atualmente lidera com folga todas as pesquisas para retornar à administração municipal, admite a construção de um plano B, caso seja impedido de disputar a prefeitura.

“Eu tenho 11 irmãos, 56 sobrinhos, primo nem se fala, então se eu tiver qualquer impedimento iremos liderar o nosso agrupamento com uma chapa com condição de representar sim a vontade da nossa população. Pode ser meu irmão, pode ser minha irmã, pode ser um primo meu, mas nós estamos preparados com o plano A, plano B e até Z. O fato é que Capela vai voltar a ser grande de novo, e eu quero ter a felicidade de voltar a colaborar, a contribuir com o desenvolvimento e a prosperidade do nosso município. Capela será sim princesa novamente”, diz confiante Sukita.

O ex-prefeito capelense salienta que o possível plano B não é uma determinação dele próprio, mas uma opção da população como forma de segurança administrativa.

“Não é uma questão de preferência minha ou determinação minha, é uma questão de segurança da população. A população capelense diz em todas as pesquisas que o Porto Seguro é o nosso agrupamento, do qual eu dou o meu muito obrigado a Deus todos os dias de ser o líder desse agrupamento. Tem dois pontos: primeiro, as pessoas querem muito me ajudar neste deserto que me jogaram, nessa situação que construíram contra mim. E em segundo, as pessoas querem muito os serviços que nós ofertávamos durante os nossos oito anos. Colocamos Capela em sexto lugar na economia sergipana. A população quer tirar a gente desse deserto e quer os serviços que nós prestávamos de volta. É isso que as pesquisas mostram”, conclui Manoel Sukita.

As Lives do Hora News (@horanewsbrasil) acontecem todos os dias, exceto o sábado, das 20h às 21h, no canal do portal no Instagram.

Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */