O presidente do Clube Sportivo Sergipe, Ernan Sena, está suspenso de suas atividades no clube pelo prazo de 30 dias. A punição foi aprovada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha. Segundo o STJD, o presidente do Sergipe teria desrespeitado as normas do futebol ao invadir o campo, no jogo Sergipe e Botafogo pela Copa do Brasil, na Arena Batistão, e ter agredido o árbitro Bráulio da Silva Machado ao término do jogo.
De acordo com Otávio Noronha, a atitude do presidente do Sergipe em desferir socos no rosto do árbitro da Fifa é considerada grave o suficiente para justificar a medida excepcional, solicitada pela Procuradoria da Justiça Desportiva.
“Como é cediço, a súmula lavrada pela arbitragem goza de presunção de veracidade, e consta do documento, relativamente ao Mandatário do Sergipe, além de outros fatos, o seguinte: “ato continuo fui atingido pelo presidente do CS Sergipe sr. Ernan Sena que desferiu vários socos em minha direção com uso de força e muita agressividade, sendo que o primeiros socos atingiram o lado esquerdo do meu rosto e os demais meu braço e costas, que este, somente foi contido após a intervenção do aa2 Henrique Neu Ribeiro (…). As imagens adunadas à denúncia, corroboram em análise feita em delibação superficial, aquilo que consta narrado na súmula. Os fatos são graves o suficiente para justificar a medida excepcional, de suspensão preventiva do mandatário, que obviamente não poderia invadir o campo de jogo, ameaçar, tentar agredir e agredir o árbitro da partida”, avalia o presidente do STJD.
O Clube Sportivo Sergipe, por meio de sua Assessoria de Imprensa, confirmou que o presidente Ernan Sena está afastado de suas funções desde o domingo (5).
A postura do presidente do Sergipe é reprovável e nada justifica, mas quem vai punir o juiz por ter desclassificado o Sergipe da Copa do Brasil ao conceder mais 40 segundos de jogo, mesmo após o término do tempo extra de nove minutos, beneficiando o Botafogo que conseguiu empatar o jogo e eliminar o clube sergipano da competição nacional?
Por Redação
Foto: SporTV/Reprodução
Comente