O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que disputava o Governo do Estado, obteve mais uma derrota na Justiça. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou o pedido de liminar protocolado na Suprema Corte pela defesa do ex-candidato ao governo.
“Por todo o exposto, com fundamento no Art. 21, § 1º do RI/STF, nego seguimento à reclamação. Sem honorários, porquanto não citada a parte interessada”, diz a decisão do ministro.
O advogado Evanio Moura entrou com o pedido de liminar para tentar trazer Valmir de Francisquinho de volta para a disputa na condição de candidato sub judice e, com isso, ter seus votos computados. Com o indeferimento da liminar, Valmir continua fora da disputa.
Em nota enviada à imprensa, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informou que mesmo com a impugnação do registro da candidatura de Valmir de Francisquinho, o nome e a foto dele vão aparecer nas urnas, porque não há mais tempo hábil para alterá-las por já estarem lacradas, porém os votos dados a ele são nulos automaticamente.
Candidatos
Com a saída de Valmir de Francisquinho da disputa eleitoral, Sergipe conta agora com sete candidatos a governador. São eles: Elinos Sabino (PSTU), Cláudio Geriatra (DC), Rogério Carvalho (PT), Alessandro Vieira (PSDB), Fábio Mitidieri (PSD), Aroldo Félix (UP) e Niully Campos (PSOL).
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente