STF determina a prisão de Anderson Torres, ex-ministro de Jair Bolsonaro

Atendendo solicitação da Advocacia Geral da União (AGU), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou na tarde desta terça-feira (10) a prisão do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, que estava recentemente no comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele está de férias nos Estados Unidos.

Anderson Torres, que também é delegado de carreira da Polícia Federal, é acusado de omissão nos atos golpistas ocorridos no domingo (8), em Brasília, onde bolsonaristas radicais invadiram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, promovendo a depredação do patrimônio público.

O ministro da Suprema Corte apontou “o descaso e conivência” de Anderson Torres “com qualquer planejamento que garantisse a segurança e a ordem” no Distrito Federal.

A ordem foi dada em resposta ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou a detenção em flagrante de Torres e de demais agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram durante a invasão às sedes dos três poderes, em Brasília.

A prisão foi reforçada após o interventor federal no Governo do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, concluir que Anderson Torres sabotou a segurança da capital federal nos atos criminosos.





Por Redação
Foto: Valter Campanato

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */