SINDIJUS inaugura nesta terça o “Mamatômetro” do Tribunal de Justiça

Aprovado pelos servidores do Poder Judiciário de Sergipe na última Assembleia Geral, que aconteceu no dia 22 de novembro, o Mamatômetro terá sua primeira edição na próxima terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 15h, no Calçadão da João Pessoa, em frente a Caixa Econômica, no centro de Aracaju.

O evento foi pensado pela categoria como resposta firme ao encerramento autoritário da negociação salarial por parte do atual Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador. Osório Ramos.

A ideia inicial é que o Mamatômetro seja um evento realizado mensalmente em espaços públicos e tenha como objetivo divulgar para a população os maiores salários pagos no corrente mês pelo TJSE e os privilégios existentes dentro dele.

A ação é uma forma de reforçar a “Campanha de Moralização do Poder Judiciário”, também aprovada pela categoria e que propõe a redução dos valores dos cargos em comissão, tendo como referência máxima o salário dos servidores efetivos, o fim das incorporações dos valores de CCs e FCs e a definição de critérios para evitar indenizações de férias milionárias.

A primeira edição do Mamatômetro terá dois pontos de partida principais para denunciar os benefícios dentro do Tribunal de Justiça de Sergipe:

1) Desembargadores e Juízes (Que recebem “super-salários” acima do teto constitucional de R$ 27 mil).

2) Servidores Requisitados e Cargos Comissionados (Que recebem salários de até 1000% a mais do que os servidores concursados).

 

 

Da Agência Voz

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */