O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, lamenta profundamente a morte do jornalista Rui Barbosa, ocorrida na noite desta sexta-feira, na BR-235.
As informações da Polícia Rodoviária são de que o jornalista e mais duas pessoas que estavam em uma topic da Cooagreste morreram após um caminhão carregado de lenha atingir o carro em que eles estavam. Vários passageiros foram encaminhados ao Hospital Regional de Itabaiana com ferimentos leves e graves. A topic vinha de Coronel João Sá, na Bahia, e o acidente aconteceu próximo à cidade sergipana de Carira.
Rui Barbosa era formado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Tiradentes (FITs), atual Universidade Tiradentes (UNIT). Ele trabalhou em vários veículos de comunicação, a exemplo das TVs Sergipe e Atalaia, onde chegou a ser diretor de Jornalismo, bem como na Rádio Jornal, na qual também ocupou o mesmo cargo.
O corpo do jornalista Rui Barbosa está sendo velado em Pinhão, cidade onde morava, e será sepultado às 16h deste sábado no cemitério da cidade.
O SINDIJOR se solidariza com a família do jornalista e deseja muita fé para que todos superem este momento de profunda dor.
Comente