Tutor de um texto primoroso e de uma dedicação indiscutível à disseminação do esporte, da comunicação e da cultura sergipana, ao longo dos seus 77 anos de vida, o Jornalista Reinaldo Moura soube marcar seu nome na história de Sergipe. Também protagonista no cenário jurídico e legislativo, Reinaldo transitava com sabedoria e ética nos campos da literatura, artes, cidadania e dos Direitos Humanos.
Quando presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), o então conselheiro foi o principal responsável pela ampliação do núcleo de comunicação, ao promover a contratação de jornalistas, radialistas e publicitários diplomados.
Devido a este perfil de vanguarda, Reinaldo Moura transformou a Corte de Contas em modelo de transparência nacional. Em nome de toda uma classe trabalhadora que por sucessivas décadas soube reconhecer sua relevância, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) – entidades as quais Reinaldo era filiado –, lamentam a sua morte.
Por toda a sua dedicação em defesa da democracia, comunicação, arte e progresso unificado, o nosso respeito e muito obrigado.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe
(SINDIJOR)
Comente