A historiadora Sheyla Galba, que integra o Grupo Mulheres de Peito, eleita vereadora por Aracaju nas últimas eleições, defendeu nesta segunda-feira (21) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Aracaju para apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos destinados a área da saúde.
Em entrevista ao Programa Boa Noite Brasil, no canal Hora News TV, a vereadora diplomada afirmou que até o final de seu mandato pretende apresentar tal proposta, mas salienta que precisa conhecer antes os trâmites legais.
“Eu pretendo sim, esse é um objetivo nosso, mas a gente precisa estudar tudo certinho, saber como é que faz isso. É um desejo que eu tenho, mas em você ter o desejo e botar em prática tem um espaço. Eu preciso saber como é que faz isso, então preciso está lá dentro para poder fazer, mas é um desejo meu e eu preciso está centrada, sabendo como vou fazer isso”, explica Sheyla.
Ainda na entrevista ao Hora News TV, Sheyla Galba defendeu e garantiu que Danielle Garcia, que disputou o segundo turno das eleições municipais, disputará um mandato em 2022. Para ela, a delegada está capacitada para disputar qualquer cargo nas próximas eleições, inclusive o de governador.
“Eu tenho certeza. Ela precisa ir para o que ela quiser, deputada estadual, federal, senadora ou até governadora de Sergipe. Porque não governadora? Eu acho que é um nome maravilhoso, ela é uma pessoa de índole, de caráter, de responsabilidade. Eu estou falando isso porque já conversei com ela”, admitiu.
Questionada sobre o senador Alessandro Vieira, que é o principal nome do grupo para uma possível disputa do governo do estado, a vereadora eleita pelo Cidadania foi enfática.
“Alessandro Vieira continuaria sendo senador, ele tem oito anos. Continuaria sendo senador”.
Mesmo ainda não tendo assumido o mandato de vereadora, Sheyla Galba não descarta a possibilidade de disputar um novo mandato em 2022. A Assembleia Legislativa e a Câmara Federal estariam na mira dos planos políticos da recém eleita parlamentar.
“Cada agonia com seu dia. No dia 1º estarei sendo empossada vereadora de Aracaju, vou trabalhar como vereadora de Aracaju. Se o partido e eu também achar confortável participar de uma campanha para deputada estadual ou deputada federal, eu vou participar. Mas hoje eu vou cumprir o meu mandato de vereadora de Aracaju, mas é como eu falei: cada agonia no seu dia. Não vamos ser peru e sofrer de véspera”, conclui.
A entrevista da vereadora eleita foi concedida aos jornalistas Paulo Sousa, Rosalvo Nogueira e Bruno Balbino.
Por Redação
Foto: Hora News TV/Divulgação
Comente