O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Sergipe (SINDIJUS), preocupado com os servidores públicos do Judiciário sergipano serem contaminados pelo novo coronavírus, aproveitou a campanha salarial deste ano para conscientizar a categoria a se prevenir contra a Covid-19, que já matou mais de 2.800 pessoas em Sergipe.
Além de informar sobre a campanha salarial, que mostra que o Poder Judiciário não é feito apenas por juízes e desembargadores, mas principalmente por seus servidores nas mais diversas especialidades, principalmente técnicos e analistas, a Diretoria do sindicato vem visitando várias comarcas na capital e interior para distribuir máscaras e produtos de higienização das mãos.
A medida adotada pelo sindicato tem recebido o reconhecimento dos servidores associados à entidade classista, e até mesmo de não filiados, que também reconhecem o esforço da Diretoria na luta por melhores condições de trabalho e salário justo para todos.
“Adorei essa campanha do sindicato em que reconhece o nosso papel como indispensáveis para o bom andamento da Justiça, mostrando que nós somos os verdadeiros heróis e que sem o nosso trabalho a Justiça não anda. E associado a tudo isso, essa preocupação com a nossa saúde diante a pandemia de coronavírus. Muito boa essa campanha do SINDIJUS”, diz uma técnica judiciária ao Hora News.
O sindicato solicitou audiência com o novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), Edson Ulisses, para discutir reajuste salarial e rever alguns benefícios históricos que foram revogados pela gestão do desembargador Osório Ramos Filho.
Por sua independência e coragem de enfrentar, sem baixar a cabeça, um dos poderes da República mais vingativos, o SINDIJUS é visto por muitos como o sindicato mais atuante de Sergipe.
Por Redação
Fotos: Hora News
Comente