O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Monte Alegre (SINTEGRE) consolidou mais uma conquista pela valorização dos trabalhadores do município. Em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 16, os Projetos de Lei (PLs) de autoria do Poder Executivo, que concedem reajuste de 6,97% para os servidores do município e atualiza o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), passando para o valor de R$ 2.824,00.
O reajuste para os servidores municipais será aplicado já a partir de janeiro de forma linear na carreira a todos os níveis de divisão do serviço público montealegrense, assim como a atualização do piso dos ACS e ACE. O Sintegre vinha intensificando a luta pela mudança da data base e o reajuste salarial dos servidores. Após intenso diálogo com a administração municipal, a entidade sindical avançou nas negociações e conquistou mais uma vitória para o funcionalismo público no município.
“Após muita luta e negociação a gestão municipal encaminhou os PLs de reajuste dos servidores e outro de atualização do piso dos ACS e ACE para a Câmara de Vereadores, que se reuniu de forma extraordinária e aprovou a proposta encaminhada pela prefeita. Essa é uma vitória do servidor público municipal montealegrense através das nossas mobilizações. Agradecemos a todos os vereadores do município que se colocaram à disposição para apreciar e votar a proposta em caráter de urgência, mesmo estando em recesso aprovaram de forma unânime. Agradeço a FETAM Sergipe e a CUT/SE pelo apoio e as orientações que sempre têm nos dado em nossas lutas e mobilizações”, afirmou Rinaldo Santana, presidente do Sintegre.
A luta pela valorização dos servidores municipais faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): “Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!”.
Por Assessoria de Imprensa/FETAM/SE
Foto: Sintegre
Comente