Servidores municipais de Carira conquistam 6,97% de revisão salarial

O funcionalismo público do município de Carira consolidou mais uma conquista, fruto da mobilização e da luta do Sindicato dos Servidores Públicos de Carira (SINDISPUC), com a aprovação da Lei 1001/2024 – que concede a revisão salarial em 6,97% e reajusta todos os anos, de forma automática, o vencimento base dos trabalhadores do serviço público carirense, seguindo o valor do salário mínimo fixado pelo Governo Federal, aprovada de forma unânime pela Câmara de Vereadores do Município e sancionada pelo prefeito Diogo Machado, na sexta-feira, 23.

Com a sanção, a lei passou a vigorar a partir do mês de fevereiro, com efeito retroativo ao dia 1º de janeiro. Além da atualização do salário mínimo, também foi aplicado às progressões nos outros níveis da carreira, previsto na tabela de vencimentos dos servidores carirenses, em anexo a lei aprovada.

“O Sindispuc continua na luta em busca de melhorias para os servidores do nosso município. Logo no início dessa administração buscamos abrir o canal de diálogo e, com isso, conseguimos avançar em pautas fundamentais para o funcionalismo público em nosso município. Com a nossa luta e a união das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público carirense, conseguimos avançar em direitos e equiparar o nosso salário base ao salário mínimo. Agradecemos ao gestor do município que tem se colocado à nossa disposição, assim como, a FETAM/SE e a CUT/SE que têm dado todo apoio e orientações em nossa caminhada”, afirmou Valtenisson Santos, presidente reeleito do SINDISPUC.

“Vamos continuar mobilizados e lutando para ver o que se consegue daqui para frente, porque o sonho que a gente tem, e vamos buscar o diálogo e lutar para alcançar, é de que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) seja implantado em Carira”, completou Santos.

Avanço nas conquistas

Os servidores públicos municipais de Carira recebiam o seu salário base no valor de R$ 510,00 até 2020. A partir de 2021, o Sindicato dos Servidores Públicos de Carira (SINDISPUC) deu início a tentativas para abertura de diálogo com a nova gestão do município, que abriu um canal de negociação, onde houve um avanço importante para a categoria, onde, na ocasião, o salário do funcionalismo foi equiparado ao mínimo nacional vigente naquele ano.

Apesar dos avanços, os trabalhadores tiveram algumas perdas durante a negociação, como a mudança de quinquênio para triênio, dentre outros direitos que foram negociados para garantir a equiparação salarial. Agora os servidores conquistam uma lei que garante o reajuste automático do salário mínimo fixado pelo governo federal, mais a progressão na carreira do funcionalismo municipal de Carira.





Por Bruno Balbino
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */