O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo do Brito (Sindibrito) conquistou a revisão salarial para os trabalhadores e trabalhadoras campo-britenses, de 10,4%. O percentual será aplicado de forma linear na carreira do funcionalismo municipal e já será efetuado o pagamento no mês janeiro,
De acordo com o Decreto nº 001/2022, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 5 de janeiro, que dispõe sobre a revisão salarial dos servidores da administração pública, Campo do Brito é o primeiro município a conceder a revisão salarial de 2022 em Sergipe.
O sindicato segue na mobilização pela garantia de outras reivindicações presentes na pauta da Campanha Salarial 2022, “A gente faz nossa parte, prefeito faça a sua”, coordenada pela Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe e os sindicatos filiados.
Entre as reivindicações estão o envio do Projeto de Lei do novo Piso Nacional de 2022 dos agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combates às endemias (AE) para Câmara Municipal de Vereadores do município; o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV), entregue em 2018 e 2021 à gestão; o Projeto de Lei do adicional noturno para os vigilantes e quem trabalha após às 22 horas; adicional de periculosidade de 30% para os vigilantes, de acordo com a Lei Orgânica do município; Reinclusão dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias na tabela Lei 426/2018; insalubridade para motorista de ambulância, executor de serviços básicos, recepcionista e auxiliar de limpeza de clínicas de saúde; rateio dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação; concurso público, entre outras pautas.
“O Sindibrito reafirma o seu compromisso de lutar pela valorização dos servidores e servidoras campo-britenses. O nosso agradecimento vai para todos os trabalhadores e trabalhadoras que fazem o serviço público em nosso município, que participaram da mobilização e se somaram a nossa campanha salarial unificada. Agradecemos também a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE), que teve um papel fundamental para que tivéssemos esse êxito”, expressou Givaldo Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo do Brito.
“Essa é mais uma conquista fruto da luta unificada dos servidores públicos municipais. A FETAM/SE promoveu a orientação e a formulação da campanha salarial que norteou a luta da categoria pelo reajuste salarial. Junto aos sindicatos e lideranças sindicais deu todo apoio e suporte para construção de uma campanha salarial nos municípios. Parabenizamos todos os servidores públicos de Campo do Brito pela conquista e seguimos na luta pela construção de um serviço público cada vez mais forte e valorizado”, enfatizou Itanamara Guedes, presidenta da Fetam.
Fonte: Fetam
Foto: Divulgação
Comente