Servidores de Boquim conquistam revisão da tabela salarial do plano de cargos

O Sindicatos dos Servidores Municipais de Boquim (SINDSEMB), em negociação com a administração, na terça-feira, 13, com a presença do prefeito do município, Eraldo Andrade (PP), conquistou a revisão da tabela salarial do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores, em que 180 trabalhadores foram contemplados com reajuste de 20,51%, que recuperou as perdas inflacionárias dos últimos 18 anos, tendo em vista que os cargos de nível 05 da tabela – que corresponde aos de nível fundamental e médio, estão com o vencimento base abaixo do salário mínimo vigente no país. Além disso, a prefeitura concedeu reajuste de 8,91% às demais categorias que compõem o funcionalismo público boquinense.

Durante a reunião, o gestor municipal afirmou que a revisão salarial de 8,91% será pago a partir de agosto/23, e, em função do pleito dos servidores de um índice maior de reajuste, para corrigir a defasagem causado por 18 anos de perdas salariais dos 180 servidores que estão no nível 05 da tabela, a administração realizou um estudo de impacto financeiro, e decidiu reparar essa perda histórica. O Projeto de Lei já foi encaminhado ao legislativo municipal para apreciação dos vereadores.

“Essa é uma conquista muito importante, pois é fruto da luta e mobilização dos servidores públicos municipais de Boquim, ainda mais, para aqueles que há 18 anos amargam perdas salariais diante da inflação. Agradeço o compromisso assumido pelo prefeito com as trabalhadoras e trabalhadores boquinenses, firmado durante a campanha eleitoral de 2020, e cumprido agora com essa atitude administrativa. Agradeço também o apoio contundente que a FETAM/Se e da CUT/Se tem dado as pautas do funcionalismo público municipal de Boquim. Agora seguiremos na luta pela aprovação do Projeto de Lei encaminhado pelo executivo à Câmara de Vereadores do Município”, afirmou Jociel da Conceição, presidente do SINDSEMB.

A luta das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Boquim pelo reajuste dos servidores e a recomposição dos 18 anos de perdas inflacionárias faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): “Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!”.

Participaram da reunião: a secretária de administração e finanças, Erivalda Farias; o secretário adjunto de administração e finanças, Paulo Dórea; o procurador geral do município, Dr° Marcelo Santos; e os diretores do SINDSEMB.






Por Bruno Balbino
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */