O reajuste de 7% concedido aos servidores pela Prefeitura Municipal de Aracaju ainda causa insatisfação em diversas categorias. Desta vez, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte e Trânsito de Aracaju (Sintraju) busca mais uma vez negociar o reajuste.
“Enviamos vários ofícios para a Secretaria de Finanças pedindo a negociação do reajuste de 7% para 14% aos servidores, mas até o momento não houve retorno. Queremos saber se negociamos com o superintendente ou com a Prefeitura”, questionou o presidente do Sintraju, Francisco Costa Filho.
Segundo o presidente do Sintraju, a expectativa é que com o novo superintendente da SMTT, Antonio Fernando Menezes, possa ser feita uma negociação. “Vamos aguardar uma resposta do secretário de Finanças e com a nova posse do superintende a possibilidade de negociação. Sempre tivemos um rejuste linear, só nesse ano que foi por categoria”, afirmou.
Tabela salarial defasada é outra reivindicação apontada pelo Sintraju. “Tem servidor que já possui mais de 25 anos trabalhando na empresa, mas não houve nenhum aumento de salário, nem um plano de carreira. A categoria está aberta para retomada do diálogo”, afirmou.
SMTT
A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), disse que o superintendente não pode negociar o reajuste, pois a Prefeitura Municipal de Aracaju já possui uma comissão específica para negociação.
“O ex-superintendente, Antonio Samarone, ouviu o Sintraju e tentou negociar o reajuste. Porém a Secretaria de Finanças informou que não poderia conceder o reajuste”, informou a ascom da SMTT.
Fonte: Infonet
Comente