Em vídeo publicado na última sexta-feira, 12, na rede social do publicitário Lúcio Flávio, pré-candidato a vereador por Aracaju, foi feita uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de Aracaju, apontando condições supostamente inadequadas e insalubres de trabalho para os servidores públicos.
O vídeo mostra servidores municipais trabalhando na contagem e registro de equipamentos da Secretaria de Educação em um enorme galpão sem janelas, sem ventilação, sem climatizadores e com registro de temperaturas que se aproximam dos 40°C.
Na gravação do vídeo é possível ver servidores informando que estão passando mal com frequência e contando que não são poucos os registros de pessoas com alergia na pele ou que vomitaram em função do calor excessivo.
Segundo eles, alguns servidores chegaram a desmaiar e muitos tiveram que interromper as atividades para repousar em casa. Em um dos trechos é possível ouvir um servidor dizer que não aguenta mais e que está pensando em pedir demissão.
O pré-candidato a vereador Lúcio Flávio recebeu a denúncia em seu WhatsApp e foi conferir pessoalmente as condições de trabalho. Ao final do vídeo publicado em sua rede social, é possível ver uma cena em que uma pessoa tenta impedir a gravação da fiscalização.
Todas as imagens e depoimentos foram levados aos vereadores Ricardo Marques e Emília Corrêa, que formam juntos uma das chapas que concorrem à Prefeitura de Aracaju.
O Ministério Público do Trabalho ainda não se manifestou sobre o caso.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Comente