A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (11) a morte de uma mulher, de 61 anos, vítima provavelmente de dengue. Ela faleceu no Hospital Regional de Itabaiana, no agreste sergipano.
A paciente deu entrada no Hospital de Itabaiana no dia 7 deste mês, se queixando de dores abdominais, após levar uma queda sete dias antes da consulta hospitalar. No momento da consulta, os médicos diagnosticaram febre, mialgia, cefaleia e náuseas. Além disso, os exames laboratoriais detectaram baixo nível de plaquetas, provocando a suspeita de dengue.
Ainda no hospital, a paciente foi encaminhada para a sala de estabilização após a pressão arterial apresentar estabilidade e, posteriormente, para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Porém, ela acabou tendo o nível de consciência rebaixado, levando a equipe médica proceder com a intubação orotraqueal.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a mulher foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve o quadro de saúde agravado. A pressão baixou significativamente e ela morreu após uma parada cardiorrespiratória.
A princípio, a Vigilância em Saúde diagnosticou o caso da paciente como suspeita de dengue grave, mas a causa da morte está sendo investigada.
Segundo caso em Sergipe
Caso seja confirmada, essa será a segunda morte por dengue no estado este ano. Na sexta-feira (1), um homem de 61 anos morreu vítima da doença em um hospital particular de Aracaju. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito e salientou que a vítima deve ter sido contaminada em outro estado.
Por Redação
Foto: Divulgação
Comente