Ao todo, foram abertas 359 novas empresas enquanto 180 baixaram o CNPJ
Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas devido à pandemia da Covid-19, que assola o Estado desde o mês de março deste ano, ainda assim, Sergipe registra saldo positivo entre aberturas e fechamentos de empresas no mês de novembro.
De acordo com dados obtidos através da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), de 1º a 30 de novembro deste ano foram abertos 359 novos negócios no Estado, o que significa que mesmo em tempos de coronavírus, o sergipano tem enxergado oportunidades para empreender.
Já com relação ao número de empresários que decidiram baixar o seu CNPJ na Junta Comercial no mês de novembro, os registros dão conta de que estes foram em número menor do que o de novas constituições, totalizando 180 encerramentos. Uma diferença positiva de quase 200 empresas.
Os números refletem o ambiente favorável fornecido pelo Governo do Estado para se abrir uma empresa em Sergipe. Vale ressaltar que mesmo no período de ápice da pandemia, não houve um único mês em que o número de fechamentos superou o de abertura de novos negócios, o que demonstra que a política desenvolvimentista tem sido levada a sério.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o fato de que, desde setembro do ano passado, com o advento da Lei de Liberdade Econômica efetivada pelo Governo Federal, o serviço para a baixa empresarial se tornou gratuito, não se paga para baixar empresa no Estado. Ainda assim, os números permanecem estabilizados.
Fonte: Jucese
Comente