Um grupo de voluntários da Marcha da Família Cristã pela Liberdade iniciou uma campanha em Sergipe para arrecadar donativos para a população atingida pelos alagamentos no sul da Bahia. O grupo está disponibilizando um caminhão para levar todas as doações coletadas na próxima segunda-feira (10) para a cidade de Itabuna, onde foi montado um centro de recebimento dos donativos.
Estima-se que cerca de 40 mil pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a região baiana no final do ano. Muitas só tiveram tempo de sair da casa com a própria roupa no corpo, e perderam todos os seus bens residenciais e até os seus comércios. Muitas famílias precisarão reconstruir as suas vidas do zero.
Diante disto, voluntários da Marcha da Família formaram uma força-tarefa de solidariedade a esta região com bases na capital baiana e na cidade de Itabuna, e demais pontos de apoio em Minas Gerais e em Aracaju. Estas bases organizarão a recepção de doações financeiras ou de donativos para serem integralmente destinados àquela população.
Em Sergipe, a arrecadação está sendo concentrada no Centro de Convenções, uma região com facilidade tanto para quem vai de ônibus quanto para quem vai de carro. Estão sendo recebidos alimentos, roupas, lençóis, colchões, EPIs e remédios. Quem não puder entregar a doação poderá também fazer a ajuda em dinheiro através do Pix: contato@marchadafamilia.com, criado especificamente para esta finalidade, na conta corrente oficial da instituição.
O Coordenador da Marcha da Família, o publicitário Lúcio Flávio Rocha, já comemora os resultados da ação mesmo ainda em seu lançamento.
“A campanha mal começou e já está sendo um grande sucesso. Conseguimos o caminhão para envio das doações, conseguimos o espaço para arrecadação e já contabilizamos uma tonelada só de alimentos doados em menos de 24 horas de campanha lançada. Sergipe vai dar um grande exemplo de solidariedade com os irmãos da Bahia em um momento tão difícil na vida deles. Convido a todos que possam fazer parte desta linda ação doando no Centro de Convenções ou doando através do Pix”, explica Lúcio Flávio.
Fonte: Marcha da Família
Fotos: Divulgação
Comente