Sergas ignora sofrimento do povo com a pandemia e anuncia reajuste do gás em mais de 20%

Demonstrando pouca preocupação e sensibilidade com os consumidores residenciais e comerciais, que sofrem financeiramente por causa da pandemia de coronavírus, que tem provocado o fechamento de empesas e o aumento do desemprego, a Empresa Sergipana de Gás (Sergas) ignorou as dificuldades econômicas que passa a população e anunciou aumento do gás em mais de 20% para este mês em Sergipe.

“Durante os meses de novembro, dezembro de 2020 e janeiro de 2021 a Petrobrás implementará um reajuste na tarifa do gás natural em todo país.
A Sergas já informou à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) sobre o reajuste, visto que as distribuidoras de gás canalizado obedecem a política de preços da Petrobras, exclusivo fornecedor de gás para a Sergas”, diz comunicado da empresa.

O diretor presidente da Sergas, Valmor Barbosa, tenta explicar o inexplicável. Para ele, o reajuste é por causa da variação do mercado internacional, como se o estado dependesse da importação de gás para atender a demanda.

“Os preços praticados no mercado do gás natural são definidos pela Petrobras, levando-se em conta a variação no mercado internacional do petróleo e seus derivados, assim como a cotação do dólar no período”, justifica.

Reajustes

No segmento do Gás Natural Veicular (GNV), o percentual será de 20,61%, passando o valor da tarifa para R$1,5812/m³, no preço do combustível. Já no segmento residencial, o reajuste será de 11,37%. No segmento industrial o aumento médio ficará em torno 23,23%, já o segmento comercial será de 16,48%, o gás natural comprimido (GNC), terá aumento de 24,44%.





Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */