‘Ser de centro é estar em cima do muro’, diz Henri Clay, que deve disputar Prefeitura de Aracaju

O advogado Henri Clay, ex-presidente regional da Ordem dos Advogados do Brasil, que disputou a eleição para o Senado no ano passado, sendo o mais votado em Aracaju, declarou nesta terça-feira que participará do processo eleitoral do ano que vem. Ele deverá disputar, provavelmente, a Prefeitura de Aracaju.

O ex-candidato a senador está sendo procurado por vários partidos para concorrer nas eleições municipais de 2020. Henri Clay está sem partido no momento e deve se filiar a uma legenda para concorrer nas próximas eleições.

“Não fui autorizado a revelá-los. São conversas ainda mantidas com discrição, mas lhe asseguro que tenho sido convidado por vários partidos, e estou examinando com muita atenção”, confirma o advogado trabalhista, salientando que o partido escolhido deverá ser um do campo progressista.

“Não há possibilidade de eu me filiar a partido de direita, e para mim, partido de centro não existe. O que existe é em cima do muro. Sou de me posicionar, ter lado. A minha identidade política tem afinidade com a defesa da democracia participativa e da justiça social. O meu campo é progressista, que luta pelos direitos humanos, pelas liberdades públicas, pelos direitos sociais e pelo fortalecimento do setor produtivo nacional”, observa.

Henri Clay, que administrou a OAB sergipana por três mandatos, critica a proposta de reforma da Previdência e o desmonte da Petrobras. Para ele, empresas que são referência para o desenvolvimento do país não podem ser vendidas.

“Sou frontalmente contra a esse projeto de reforma da Previdência e ao desmonte e privatização da Petrobras e de todas as empresas fundamentais para o bem-estar social, para a nossa soberania e para o desenvolvimento econômico”, conclui.

Henri Clay disputou uma vaga para o Senado Federal pelo PPL, partido que foi extinto por não alcançar a cláusula de barreira, e obteve 109.562 votos.





Foto: Arquivo Pessoal

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */