Senador Rogério ressalta trajetória de Rodrigo Pacheco na presidência do Senado e detalha momentos históricos vividos pelo Brasil nos últimos anos

Em forte discurso em defesa da democracia, o novo líder do PT no Senado também comentou a importância do nome de Davi Alcolumbre na presidência da Casa.

Durante debate em torno da votação da nova Mesa-Diretora do Senado Federal, realizada na manhã deste sábado, 1º, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) exaltou o papel de Rodrigo Pacheco (PSD/MG) na presidência da Casa, detalhando a condução de seu trabalho em momentos históricos corridos no Brasil nos últimos anos. Segundo o novo líder do PT, a forma que Pacheco direcionou as ações foram essenciais para todo o país.

“A maneira como conduziu os rumos desta Casa, do ponto de vista administrativo e mais importante ainda como conduziu num dos momentos mais duros da nossa história, que foi na defesa da democracia, foi primordial para a manutenção da ordem e andamento de todos os nossos trabalhos”, afirmou.

Carvalho elencou “dois momentos marcantes para estarmos, neste momento, vivendo”. “O primeiro, no momento da pandemia, quando vossa excelência tomou a iniciativa por demanda dos parlamentares e pelo clamor do povo brasileiro de apresentar o projeto de lei das vacinas e quando nós criamos a CPI da Covid, que foi fundamental para que aquele projeto ganhasse materialidade e se transformasse na salvação de milhões de vidas de brasileiros e brasileiras. O segundo momento, quando enfrentou, acolhendo o debate da defesa da democracia e assumindo o protagonismo da defesa da democracia como a grande frente política apagada”, disse.

Ainda de acordo com o senador Rogério, a atuação de Pacheco foi “suprapartidária, porque toda a disputa política, ela tem vários partidos, mas suprapartidária”.

“Este foi um momento de grande importância para estarmos aqui hoje, vivendo em plena democracia, retomando a normalidade institucional. Vossa Excelência foi fundamental, como foi fundamental na comemoração dos 200 anos que o Senado brasileiro e mostrou toda a sua força, toda a sua importância ao longo de dois séculos de existência do nosso país, como império ainda, e depois como República, com a presença do Senado Federal”, reforçou.

Defesa da eleição de Davi Alcolumbre

Em outro momento, Carvalho explicou as razões que levaram o Partido dos Trabalhadores apoiar a candidatura do Senador Davi Alcolumbre (União/AP).

“Quando me perguntam sobre como será essa gestão a presidência do Senado sobre o comando de Davi Alcolumbre, eu digo que vai ser muito tranquila, mas muito combativa. Primeiro porque eu fui líder junto com Davi Alcolumbre, eu sei exatamente como ele trabalha e sei exatamente o quanto ele privilegia o debate junto aos líderes partidários, e também sei o quanto ele vai valorizar as lideranças partidárias na construção da pauta deste Congresso. E não só as lideranças partidárias, como os líderes do governo do Senado e do governo do Congresso”, detalhou.

“Alcolumbre nos garantiu que quem foi eleito para presidir o Brasil foi o presidente Lula. O povo o escolheu. E, portanto, ele vai buscar o entendimento e a construção dos caminhos para que a gente possa fazer deste país o que ele é e o que ele tem em vocação, o grande Brasil que é o que nós somos. Esse gigante que tentaram adormecer está acordado de novo e ele vai dar passos largos no sentido de se consolidar como uma grande potência econômica, política e social. Portanto, tenho certeza que a presidência do Senado, sob a presidência do senador Davi Alcolumbre, contará com o apoio dos líderes partidários e teremos condição de transformar o Brasil nesse gigante e garantir que o Brasil seja um grande país, uma grande potência econômica, social e política no cenário mundial”, concluiu.


Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */