Senador Rogério ressalta importância da decisão do MPF em manter quebra de sigilo de ex-engenheiro da Braskem

Na manhã desta sexta-feira, 24, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) destacou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem já começou a apresentar respostas contundentes à sociedade.

A declaração do senador está relacionada ao recente posicionamento do Ministério Público Federal (MPF), que se manifestou contrário ao mandado de segurança impetrado por um ex-engenheiro da Braskem. O mandado buscava derrubar a decisão da CPI que determinou a quebra de sigilos.

“A CPI da Braskem já traz respostas contundentes à sociedade, pois o MPF se opôs ao mandado do ex-engenheiro da Braskem para derrubar a quebra de sigilos. Essa decisão reconhece a seriedade do nosso trabalho na relatoria da CPI e reforça nosso compromisso com transparência e justiça”, afirmou o senador Rogério Carvalho.

A CPI da Braskem investigou irregularidades envolvendo a empresa na tragédia ambiental e socioeconômica em Maceió, e a decisão do MPF de se posicionar contra o mandado de segurança é vista como um passo significativo no avanço das investigações. Por essa razão, o senador Rogério Carvalho reafirmou o compromisso da Comissão com a transparência e a justiça, assegurando à sociedade que o colegiado continuará a trabalhar com rigor e seriedade para esclarecer todos os fatos.

“Continuaremos firmes em nossa missão de investigar e trazer respostas à sociedade para que, sobretudo, a população afetada seja realmente compensada por todos os danos sofridos”, concluiu o senador.



Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */