Senador Rogério reforça legado do PT e defende democracia em evento que celebra os 45 anos do partido

O senador Rogério Carvalho (PT/SE), líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, participou, neste sábado, 22, do evento que celebra os 45 anos do PT. A solenidade, que acontece no Rio de Janeiro, reuniu lideranças nacionais, militantes e simpatizantes da sigla, reforçando o papel histórico do partido na construção de um Brasil mais justo e igualitário.

Durante o evento, Rogério Carvalho destacou a importância do Partido dos Trabalhadores na transformação social do país.

“Nessas mais de quatro décadas, o PT construiu a maior síntese civilizatória do mundo no pós-guerra. Este partido consolidou bandeiras essenciais, como a defesa da vida e o compromisso com a sustentabilidade ambiental”, afirmou.

O senador sergipano também ressaltou os avanços promovidos pelos governos petistas, especialmente no combate à pobreza e na inclusão social.

“Criamos o maior programa de transferência de renda da história, promovendo a inclusão social e garantindo dignidade a milhões de brasileiros. Fomos responsáveis pela maior política de valorização do salário mínimo, ampliando o acesso ao crédito e fortalecendo a economia popular”, destacou.

Outro ponto abordado pelo líder do PT no Senado Federal foi a defesa da democracia e dos direitos fundamentais.

“Na luta e na prática, o PT demonstrou seu compromisso inabalável com a democracia. Assumimos com coragem a defesa dos direitos humanos, o combate ao preconceito e o respeito à diversidade”, pontuou.

O senador também reforçou o papel do Brasil no cenário internacional e a necessidade de fortalecer sua posição diplomática.

“Hoje, o PT representa a luta por um mundo multipolar, baseado na cooperação e no diálogo. E, acima de tudo, este partido tem o maior líder progressista da atualidade: Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou.

Encerrando seu discurso, Carvalho falou sobre a importância da continuidade do projeto político do PT para garantir avanços sociais.

“Companheiros e companheiras, do outro lado vemos um movimento que busca resgatar a liderança do Brasil no cenário global, após oito anos de retrocessos e figuras distópicas no poder. Retomamos um país com liderança, mas nosso desafio agora é ainda maior: garantir que o governo entregue ao povo tudo aquilo que ele espera do Partido dos Trabalhadores”, concluiu.





Por Assessoria de Imprensa
Fotos: PT/FPA

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */