Senador Rogério destaca que envio de doses da vacina contra a dengue é mais uma prova do compromisso e amor do presidente Lula com o povo de Sergipe

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) destacou, nesta segunda-feira, 29, que graças ao compromisso do presidente Lula com os sergipanos e sergipanas, o estado foi contemplado com 14 mil doses da vacina contra a dengue Sergipe, o que representa um importante reforço na luta contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), as doses da vacina têm como público-alvo crianças de dez a 14 anos de idade e que a vacina é quadrivalente, protegendo contra os sorotipos virais que estão circulando no país.

Rogério detalhou que essa questão esteve entre os temas abordados em reunião com o presidente Lula na semana passada e que, neste primeiro momento, serão beneficiados os municípios de Aracaju, Laranjeiras, Divina Pastora, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Santa Rosa de Lima. Ele acrescentou que a distribuição das doses será iniciada assim que o Ministério da Saúde emitir a nota técnica correspondente.

Por ser médico de formação e grande defensor das pautas ligadas à saúde, Carvalho expressou sua gratidão ao presidente Lula por mais essa importante contribuição à saúde da população de Sergipe.

“A vacina contra a dengue é uma medida eficaz na redução do número de casos da doença e suas complicações. Além de proteger as crianças, a vacinação em larga escala contribui para o controle da transmissão do vírus, ajudando a evitar surtos e epidemias”, explicou.

Carvalho também enfatizou que “investir em imunização é essencial para fortalecer o sistema de saúde e promover o bem-estar da comunidade”, destacando o inerente papel que a vacina desempenha na prevenção de doenças graves.

“Por isso agradecemos ao presidente Lula por atender a mais esse nosso pedido e por continuar cuidando do povo de Sergipe. Também peço a todos os sergipanos e sergipanas que fiquem atentos ao calendário de vacinação e não deixem de se imunizar, pois essa é uma ferramenta fundamental para garantir a saúde e o bem-estar de todos nós”, concluiu.




Por Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Stuckert

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */