Senador Rogério celebra 22 anos de criação do Samu e ressalta relevância do serviço que nasceu na capital e se tornou referência no Brasil

Nesta segunda-feira, 08, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) celebrou os 22 anos de criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Aracaju.

O Samu foi criado pelo parlamentar, que também é médico, durante seu mandato como secretário Municipal de Saúde da capital sergipana, se tornando, também através de Rogério quando se tornou secretário de Estado da Saúde, referência no atendimento pré-hospitalar móvel em todo o estado.

Logo depois, o serviço foi nacionalizado oficialmente pelo presidente Lula, mantendo os mesmos padrões estabelecidos anteriormente por Carvalho em Aracaju e em todo o estado de Sergipe.

“O Samu transformou a forma de se fazer o atendimento de urgência, oferecendo um serviço humanizado e eficiente, essencial para a população. Isso só foi possível graças à dedicação incansável de médicos, enfermeiros, técnicos e socorristas que diariamente salvam vidas”, declarou o senador.

Além disso, Carvalho ressaltou que o Samu é uma conquista fundamental para a saúde pública e destacou que teve a honra de implantar o projeto após realizar uma série de estudos na França. Deste modo, ele considera o Samu um dos maiores orgulhos de sua trajetória política, pessoal e profissional.

“Ao longo desses anos, enfrentamos diversos desafios, mas conseguimos fazer o Samu uma referência nacional. Por isso, seguimos comprometidos em defesa do acesso rápido e eficiente ao atendimento de urgência, reafirmando nossa missão de vida, que é a luta pela saúde pública de qualidade”, afirmou.

“Parabéns a todos que fazem parte desta história de sucesso”, acrescentou o senador Rogério.



Por Assessoria de Imprensa
Foto: Acervo/Instituto Marcelo Déda

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */