Em um avanço significativo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária traz benefícios concretos para Sergipe, graças à atuação incansável do senador Rogério Carvalho (PT/SE).
Durante a discussão sobre a proposta, que foi aprovada em votação no Senado Federal na noite da última quarta-feira, dia 08, o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 500 milhões para Sergipe. Os recursos estavam retidos desde o auge da pandemia de Covid-19.
Na oportunidade, o senador ressaltou a importância da emenda na PEC.
“Conseguimos incluir na PEC da Reforma Tributária uma emenda que vai autorizar estados e municípios a utilizarem recursos que estavam bloqueados da época da Covid-19, recursos da área da saúde e da assistência social”, celebrou.
Ao destacar o impacto nacional, Carvalho deu detalhes sobre o montante liberado e áreas que serão aplicadas.
“Para o Brasil são 17 bilhões de reais que serão liberados para investimentos para custeios na área da saúde e assistência social e, em Sergipe, nosso querido Sergipe, nós conseguimos liberar de uma tacada só R$ 500 milhões para a assistência social e para a saúde da nossa população”, revelou.
“Essa conquista representa um importante passo para fortalecer as ações voltadas à saúde e assistência social em nosso estado, proporcionando recursos essenciais para atender às necessidades da população sergipana”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes
Comente