No encontro, também foram discutidas medidas para fomentar a indústria em Sergipe, além de debater a ampliação de investimentos entre os anos de 2023 e 2026.
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) se reuniu, na noite da última quarta-feira, 25, com representantes de indústrias de aço, alimentos, automotivo, brinquedos, calçados, cimento, comércio exterior, construção civil, elétrico e eletrônico, farmacêutico, máquinas e equipamentos, plástico e têxtil. Os setores correspondem a 43,3% do PIB brasileiro, 57% das exportações manufatureiras e geram, aproximadamente, 36,6 milhões de empregos diretos e indiretos.
Durante a reunião, Carvalho manifestou seu apoio à indústria brasileira no processo de retomada do crescimento econômico, na recuperação da competitividade sistêmica e na transição energética. O encontro também focou no fortalecimento da presença industrial do país tanto no mercado interno quanto no externo.
Além disso, o senador expressou sua preocupação com a falta de perspectivas para os jovens sergipanos e dialogou com os representantes da Conexão Indústria sobre a viabilidade de implementar uma política industrial em Sergipe, com o intuito de criar mais oportunidades de trabalho para os sergipanos.
Segundo Carvalho, pensar em uma política industrial para Sergipe vai além de discutir isenções fiscais para determinados setores. “É necessário propor um conjunto de medidas que reduza os custos de produção, facilite o acesso ao crédito, aumente a produtividade e, realmente, incentive a inovação. Esses aspectos são o foco das discussões e ações em andamento”, afirmou.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação
Comente