No dia em que marca um ano que ocorreu os atentados terroristas contra a sede dos três poderes em Brasília, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) reiterou a importância da união em defesa da democracia brasileira.
O parlamentar sergipano destacou, nesta segunda-feira, 08, que “nenhum ataque à democracia será tolerado” e que “não teve e não vai ter perdão, vai ter punição conforme a lei”.
“Há um ano, a democracia brasileira sofreu uma tentativa de golpe, mas eles não conseguiram vencer porque houve uma grande união de forças de todos aqueles que defendem verdadeiramente o povo, a constituição e a liberdade”, ressaltou.
Carvalho ainda lembrou o papel crucial que as investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que analisou os atentados e o processo de organização dos eventos, teve na busca por esclarecimentos do que ocorreu no país naquela data. Sua atuação se destacou, culminando com o pedido de prisão dos envolvidos.
“A justiça persistirá em seu papel em relação a todos que incentivaram, financiaram e executaram os eventos de 8 de janeiro de 2023, e seguiremos firmes cobrando a responsabilização de todos que atentaram contra a nossa democracia. Sem anistia!”, acrescentou o senador, reforçando o compromisso com a busca pela verdade e justiça diante do ocorrido.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes/Divulgação
Comente